Questões Administração Geral Marketing

As variáveis externas e não controláveis pela empresa que podem criar condições desf...

Responda: As variáveis externas e não controláveis pela empresa que podem criar condições desfavoráveis para ela são conhecidas como pontos fracos.


Q186594 | Administração Geral, Marketing, Administrador, MPS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Segundo Amyr Klink, para se chegar onde quer que seja não é
preciso dominar a força; basta controlar a razão. Tendo como
referência inicial essa assertiva, julgue os seguintes itens, acerca
do planejamento.

As variáveis externas e não controláveis pela empresa que podem criar condições desfavoráveis para ela são conhecidas como pontos fracos.

Usuário
Por Regina Nascimento de Sousa em 23/05/2025 09:51:53
A afirmação está incorreta. As variáveis externas e não controláveis pela empresa que podem criar condições desfavoráveis para ela são chamadas de ameaças, não pontos fracos. Pontos fracos são variáveis internas e controláveis que dificultam o desempenho da empresa. Ameaças:
São elementos do ambiente externo, como mudanças na legislação, novas tecnologias, aumento da concorrência, etc., que a empresa não pode controlar diretamente e que podem prejudicá-la.
Pontos Fracos:
São características internas da empresa, como deficiências na gestão, falta de recursos financeiros, tecnologia obsoleta, etc., que a empresa pode identificar e, em teoria, corrigir.
Pontos Fortes:
São as características internas da empresa que a tornam competitiva, como uma marca forte, um bom histórico, uma equipe qualificada, etc.
Oportunidades:
São elementos do ambiente externo que podem ser aproveitados pela empresa para melhorar seu desempenho, como a expansão para um novo mercado, a criação de um novo produto, etc...
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.