Questões Ética na Administração Pública Ética geral

A personalização do atendimento no serviço público deve ser incentivada, pois, por m...

Responda: A personalização do atendimento no serviço público deve ser incentivada, pois, por meio dela, é possível tratar dos interesses particulares e atuar com base na impessoalidade.


Q188451 | Ética na Administração Pública, Ética geral, Agente Administrativo, MPS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação à ética profissional e às atitudes no serviço público,
julgue os itens que se seguem.

A personalização do atendimento no serviço público deve ser incentivada, pois, por meio dela, é possível tratar dos interesses particulares e atuar com base na impessoalidade.

Camila Duarte
Por Camila Duarte em 13/01/2025 22:39:50🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

A personalização do atendimento no serviço público não deve ser incentivada, pois vai contra o princípio da impessoalidade, que é um dos pilares da administração pública. O atendimento deve ser igual para todos os cidadãos, sem privilegiar interesses particulares. Portanto, a afirmação está incorreta.

De acordo com o artigo 37 da Constituição Federal, a administração pública deve obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A personalização do atendimento fere o princípio da impessoalidade.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.