
Por Camila Duarte em 13/01/2025 22:39:50🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)
A personalização do atendimento no serviço público não deve ser incentivada, pois vai contra o princípio da impessoalidade, que é um dos pilares da administração pública. O atendimento deve ser igual para todos os cidadãos, sem privilegiar interesses particulares. Portanto, a afirmação está incorreta.
De acordo com o artigo 37 da Constituição Federal, a administração pública deve obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A personalização do atendimento fere o princípio da impessoalidade.
A personalização do atendimento no serviço público não deve ser incentivada, pois vai contra o princípio da impessoalidade, que é um dos pilares da administração pública. O atendimento deve ser igual para todos os cidadãos, sem privilegiar interesses particulares. Portanto, a afirmação está incorreta.
De acordo com o artigo 37 da Constituição Federal, a administração pública deve obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A personalização do atendimento fere o princípio da impessoalidade.