Questões Administração Geral Marketing
Depois de realizar uma pesquisa de mercado, o diretor de marketing de uma red...
Responda: Depois de realizar uma pesquisa de mercado, o diretor de marketing de uma rede de postos de combustíveis percebeu que deveria atuar mais fortemente junto aos consumidores que abastecem se...

Por Marcos de Castro em 02/01/2025 21:52:06🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)
A segmentação realizada pela empresa foi feita com base no comportamento de compra.
A segmentação de mercado é uma estratégia utilizada pelas empresas para dividir os consumidores em grupos com características e necessidades semelhantes. Dessa forma, torna-se mais fácil direcionar as ações de marketing e comunicação para atender de forma mais eficaz as demandas de cada segmento.
No caso apresentado, a empresa de postos de combustíveis identificou que os consumidores que abastecem semanalmente possuem um comportamento de compra específico, o que justifica a segmentação com base nesse critério. Assim, a empresa poderá desenvolver estratégias direcionadas para atender melhor as necessidades desse grupo de consumidores.
A segmentação realizada pela empresa foi feita com base no comportamento de compra.
A segmentação de mercado é uma estratégia utilizada pelas empresas para dividir os consumidores em grupos com características e necessidades semelhantes. Dessa forma, torna-se mais fácil direcionar as ações de marketing e comunicação para atender de forma mais eficaz as demandas de cada segmento.
No caso apresentado, a empresa de postos de combustíveis identificou que os consumidores que abastecem semanalmente possuem um comportamento de compra específico, o que justifica a segmentação com base nesse critério. Assim, a empresa poderá desenvolver estratégias direcionadas para atender melhor as necessidades desse grupo de consumidores.