Questões Administração Geral Marketing

Depois de analisar o mercado brasileiro de combustíveis, uma distribuidora de atuaçã...

Responda: Depois de analisar o mercado brasileiro de combustíveis, uma distribuidora de atuação nacional, percebeu que poderia atuar de forma mais lucrativa se concentrasse suas atividades em cidades com ...


Depois de analisar o mercado brasileiro de combustíveis, uma distribuidora de atuação nacional, percebeu que poderia atuar de forma mais lucrativa se concentrasse suas atividades em cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes. A diretoria, então, realizou um levantamento dessas cidades e traçou suas metas operacionais. Considerando essa característica, a decisão de segmentação dessa empresa é classificada como

Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 02/01/2025 21:55:10🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

A segmentação geográfica é aquela em que o mercado é dividido com base em critérios geográficos, como localização, região, clima, densidade populacional, entre outros. No caso da distribuidora de combustíveis que decidiu concentrar suas atividades em cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes, a empresa está utilizando a segmentação geográfica, pois está focando em um determinado tipo de localização para atuar de forma mais lucrativa.