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Uma empresa distribuidora de combustíveis realizou uma pesquisa de mercado e constat...

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Q191769 | Administração Geral, Marketing, Administrador, Petrobras, CESGRANRIO

Uma empresa distribuidora de combustíveis realizou uma pesquisa de mercado e constatou que os consumidores individuais de combustíveis poderiam ser divididos em dois grupos: os consumidores que buscam qualidade dos serviços e aqueles que buscam economia (preços baixos). Como consequência dessa pesquisa, a rede de postos de abastecimento foi dividida em duas: Postos VIP, com atendimento diferenciado, combustíveis especiais e lojas de conveniências; e Rede Popular, com auto-atendimento nas bombas de combustíveis e sem nenhum outro produto à venda. Classifica-se a decisão de segmentação da distribuidora como

Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 02/01/2025 22:02:58🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)

A decisão de segmentação da distribuidora de combustíveis, ao dividir a rede de postos em Postos VIP e Rede Popular, baseando-se no perfil dos consumidores que buscam qualidade dos serviços e aqueles que buscam economia, é classificada como segmentação comportamental, com base nos benefícios.

A segmentação comportamental leva em consideração o comportamento dos consumidores em relação ao produto ou serviço oferecido, como suas atitudes, benefícios procurados, lealdade à marca, frequência de compra, entre outros fatores comportamentais. Nesse caso, a distribuidora identificou dois grupos distintos de consumidores com diferentes necessidades e preferências, e adaptou sua estratégia de marketing de acordo com esses perfis.
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