
Por Marcos de Castro em 02/01/2025 22:02:58🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)
A decisão de segmentação da distribuidora de combustíveis, ao dividir a rede de postos em Postos VIP e Rede Popular, baseando-se no perfil dos consumidores que buscam qualidade dos serviços e aqueles que buscam economia, é classificada como segmentação comportamental, com base nos benefícios.
A segmentação comportamental leva em consideração o comportamento dos consumidores em relação ao produto ou serviço oferecido, como suas atitudes, benefícios procurados, lealdade à marca, frequência de compra, entre outros fatores comportamentais. Nesse caso, a distribuidora identificou dois grupos distintos de consumidores com diferentes necessidades e preferências, e adaptou sua estratégia de marketing de acordo com esses perfis.
A decisão de segmentação da distribuidora de combustíveis, ao dividir a rede de postos em Postos VIP e Rede Popular, baseando-se no perfil dos consumidores que buscam qualidade dos serviços e aqueles que buscam economia, é classificada como segmentação comportamental, com base nos benefícios.
A segmentação comportamental leva em consideração o comportamento dos consumidores em relação ao produto ou serviço oferecido, como suas atitudes, benefícios procurados, lealdade à marca, frequência de compra, entre outros fatores comportamentais. Nesse caso, a distribuidora identificou dois grupos distintos de consumidores com diferentes necessidades e preferências, e adaptou sua estratégia de marketing de acordo com esses perfis.