
Por Matheus Fernandes em 07/01/2025 22:25:02🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)
Na pesquisa de marketing, a abordagem denominada "técnica projetiva" é utilizada quando o pesquisador apresenta um estímulo ambíguo e pede que o entrevistado dê um sentido a ele. Essa técnica é empregada para acessar pensamentos, sentimentos e motivações que podem não ser facilmente acessados por meio de perguntas diretas.
Dessa forma, a técnica projetiva permite ao pesquisador compreender de forma mais profunda as percepções e associações que os consumidores têm em relação a marcas e produtos, auxiliando na tomada de decisões estratégicas de marketing.
Na pesquisa de marketing, a abordagem denominada "técnica projetiva" é utilizada quando o pesquisador apresenta um estímulo ambíguo e pede que o entrevistado dê um sentido a ele. Essa técnica é empregada para acessar pensamentos, sentimentos e motivações que podem não ser facilmente acessados por meio de perguntas diretas.
Dessa forma, a técnica projetiva permite ao pesquisador compreender de forma mais profunda as percepções e associações que os consumidores têm em relação a marcas e produtos, auxiliando na tomada de decisões estratégicas de marketing.