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Para a realização de um processo de Benchmarking devem ser observados alguns princíp...

Responda: Para a realização de um processo de Benchmarking devem ser observados alguns princípios. Dentre os itens abaixo, identifique aquele que faz parte desses princípios.


Q197747 | Administração Geral, Marketing, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Para a realização de um processo de Benchmarking devem ser observados alguns princípios. Dentre os itens abaixo, identifique aquele que faz parte desses princípios.

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Por Robson Marques Viana em 13/01/2022 10:50:23
Os princípios fundamentais do Benchmarking são: reciprocidade, analogia, medição e validade.

Reciprocidade – Processo baseado em troca, em relações recíprocas. As empresas ou organizações envolvidas em um Benchmarking devem estar dispostas a compartilharem suas informações. É uma relação de parceria, da forma “ganha-ganha”.

Analogia – Envolve comparações de processos, práticas, produtos e resultados que devem necessariamente ser similares para permitir a comparação e, a adaptação dos resultados para as empresas ou organizações envolvidas. Os objetos da comparação são considerados similares se os conhecimentos relacionados a eles puderem, direta ou indiretamente, ser transferidos aos parceiros de Benchmarking com a devida adaptação, considerando os contextos culturais, estruturais e organizacionais existentes.

Medição – Envolve comparações de desempenho. Assim, a capacidade de medir o desempenho de um processo, prática de gestão ou produto é essencial para a identificação de qual parceiro possui o melhor resultado.

Validade – O processo de Benchmarking deve seguir o fundamento de gestão baseada em fatos. Para que se possam implementar melhorias significativas nos processos, os dados obtidos em qualquer estudo precisam ser válidos, sob pena de comprometer o estudo e, além de não gerar melhorias no processo, ainda piorá-lo.
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