Questões Técnicas de Vendas e Negociação Código de Defesa do Consumidor Bancário

Além de vedar às instituições bancárias a disponibilização de cartões magnéticos a p...

Responda: Além de vedar às instituições bancárias a disponibilização de cartões magnéticos a pessoas portadoras de deficiência visual, a lei impõe a essas instituições o dever de implementar serviços que ...


Q200512 | Técnicas de Vendas e Negociação, Código de Defesa do Consumidor Bancário, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca do Código de Defesa do Consumidor Bancário, julgue os
itens que se seguem.

Além de vedar às instituições bancárias a disponibilização de cartões magnéticos a pessoas portadoras de deficiência visual, a lei impõe a essas instituições o dever de implementar serviços que garantam a segurança nos saques realizados em máquinas de auto-atendimento.

David Castilho
Por David Castilho em 10/01/2025 16:04:34🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

O Código de Defesa do Consumidor Bancário não veda a disponibilização de cartões magnéticos a pessoas portadoras de deficiência visual. Pelo contrário, as instituições bancárias são obrigadas a oferecer meios de acesso aos serviços bancários para todos os consumidores, inclusive para aqueles com deficiência.

Além disso, a lei estabelece que as instituições bancárias devem implementar medidas de segurança para garantir a proteção dos consumidores durante os saques realizados em máquinas de autoatendimento, visando a prevenção de fraudes e garantindo a segurança das transações.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.