
Por David Castilho em 10/01/2025 16:04:34🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)
O Código de Defesa do Consumidor Bancário não veda a disponibilização de cartões magnéticos a pessoas portadoras de deficiência visual. Pelo contrário, as instituições bancárias são obrigadas a oferecer meios de acesso aos serviços bancários para todos os consumidores, inclusive para aqueles com deficiência.
Além disso, a lei estabelece que as instituições bancárias devem implementar medidas de segurança para garantir a proteção dos consumidores durante os saques realizados em máquinas de autoatendimento, visando a prevenção de fraudes e garantindo a segurança das transações.
O Código de Defesa do Consumidor Bancário não veda a disponibilização de cartões magnéticos a pessoas portadoras de deficiência visual. Pelo contrário, as instituições bancárias são obrigadas a oferecer meios de acesso aos serviços bancários para todos os consumidores, inclusive para aqueles com deficiência.
Além disso, a lei estabelece que as instituições bancárias devem implementar medidas de segurança para garantir a proteção dos consumidores durante os saques realizados em máquinas de autoatendimento, visando a prevenção de fraudes e garantindo a segurança das transações.