Questões Técnicas de Vendas e Negociação Marketing

Propaganda é qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, ben...

Responda: Propaganda é qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado.


Q201070 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Recentemente o BB fez uma grande campanha de marketing. Agências ganharam novas fachadas, com nomes de clientes: Banco do João, Banco da Luciana, Banco da Maria. A campanha, que teve ainda anúncios em televisão, rádio e mídias impressas, ressalta a estratégia de estabelecer um atendimento diferenciado e oferecer produtos e serviços sob medida para cada segmento. Dessa forma, o BB buscou reforçar a identificação do cliente com a empresa, bem como homenagear as pessoas que fazem do BB a maior instituição financeira do país. Banco do Brasil. Relatório anual, 2006 (com adaptações). A respeito do marketing em empresas de serviços. julgue os itens seguintes.

Propaganda é qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado.

David Castilho
Por David Castilho em 02/01/2025 22:37:46🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

A afirmação apresentada está correta. De acordo com a definição clássica de propaganda, ela é considerada como qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de ideias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Ou seja, a propaganda é uma ferramenta de comunicação utilizada pelas empresas para divulgar seus produtos e serviços de forma paga, visando atingir o público-alvo e influenciar suas decisões de compra.

Essa definição de propaganda é amplamente aceita e utilizada no contexto do marketing e da comunicação empresarial.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.