Questões Técnicas de Vendas e Negociação Atendimento Prioritário

Com seu filho menor, Márcia vai a uma agência bancária pagar a conta de energia elétric...

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Q201704 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento Prioritário, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

Com seu filho menor, Márcia vai a uma agência bancária pagar a conta de energia elétrica às 14 horas. Como tinha compromisso agendado para as 14 h 40 minutos, solicitou preferência para pagamento no caixa, invocando a legislação em vigor. Sua pretensão não foi atendida, uma vez que não preenchia os requisitos legais.

De acordo com a legislação específica sobre prioridade de atendimento, todas as afirmações a seguir estão corretas, EXCETO que
David Castilho
Por David Castilho em 02/01/2025 22:43:40🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)

A legislação específica sobre prioridade de atendimento em estabelecimentos, como agências bancárias, é regulamentada pela Lei nº 10.048/2000 e pelo Decreto nº 5.296/2004. De acordo com essa legislação, todas as afirmações são verdadeiras, exceto a letra d), que afirma que homens com cinquenta anos de idade devem ter atendimento prioritário.

As prioridades de atendimento são as seguintes:
a) Mulheres gestantes;
b) Mulheres lactantes;
c) Idosos com mais de sessenta anos;
e) Homens acompanhados de crianças de colo.

Portanto, a única afirmação incorreta é a letra d), pois homens com cinquenta anos de idade não têm atendimento prioritário garantido por lei.
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