Questões Conhecimentos Específicos Gestão de Processos

O processo primário não entrega valor direto ao cliente, mas apenas agrega valor aos co...

Responda: O processo primário não entrega valor direto ao cliente, mas apenas agrega valor aos colaboradores que lidam com clientes.


Q20305 | Conhecimentos Específicos, Gestão de Processos, Analista Administrativo, ANS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de processos.
O processo primário não entrega valor direto ao cliente, mas apenas agrega valor aos colaboradores que lidam com clientes.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 30/12/2024 04:15:58🎓 Equipe Gabarite
Para responder a essa questão, é importante entender o conceito de processo primário e sua relação com a entrega de valor ao cliente.

Os processos primários são aqueles que estão diretamente relacionados à entrega de valor ao cliente, ou seja, são os processos que transformam insumos em produtos ou serviços que serão oferecidos aos clientes. Portanto, os processos primários são essenciais para a satisfação do cliente, pois são responsáveis por fornecer aquilo que o cliente busca e valoriza.

Dessa forma, a afirmação de que o processo primário não entrega valor direto ao cliente, mas apenas agrega valor aos colaboradores que lidam com clientes está ERRADA.

Gabarito: b) Errado
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.