
Por Camila Duarte em 02/01/2025 22:58:05🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)
A segmentação de mercado é uma estratégia utilizada pelas empresas para dividir os consumidores em grupos com características e necessidades semelhantes, facilitando assim a oferta de produtos e serviços mais direcionados e personalizados.
No caso apresentado na questão, os três níveis de segmentação do mercado consumidor são:
1. Demográfico: idade entre 25 e 39 anos, profissionais de nível superior.
2. Geográfico: residentes em grandes centros no eixo Norte/Nordeste.
3. Psicográfico: apreciam alimentos finos, gostam de viagens ao exterior e participam de eventos ligados a arte e cultura.
Portanto, a resposta correta é a letra a) demográfico, geográfico e psicográfico.
A segmentação de mercado é uma estratégia utilizada pelas empresas para dividir os consumidores em grupos com características e necessidades semelhantes, facilitando assim a oferta de produtos e serviços mais direcionados e personalizados.
No caso apresentado na questão, os três níveis de segmentação do mercado consumidor são:
1. Demográfico: idade entre 25 e 39 anos, profissionais de nível superior.
2. Geográfico: residentes em grandes centros no eixo Norte/Nordeste.
3. Psicográfico: apreciam alimentos finos, gostam de viagens ao exterior e participam de eventos ligados a arte e cultura.
Portanto, a resposta correta é a letra a) demográfico, geográfico e psicográfico.