Questões Técnicas de Vendas e Negociação Marketing Segmentação de Mercado

Um grande Banco brasileiro acaba de lançar um pacote de produtos financeiros para at...

Responda: Um grande Banco brasileiro acaba de lançar um pacote de produtos financeiros para atender a jovens de alta renda. Nas campanhas internas de orientação à equipe de vendas e atendimento, o público...


Q203081 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing Segmentação de Mercado, Escriturário, Caixa Econômica Federal, CESGRANRIO

Um grande Banco brasileiro acaba de lançar um pacote de produtos financeiros para atender a jovens de alta renda. Nas campanhas internas de orientação à equipe de vendas e atendimento, o público-alvo é descrito da seguinte forma:

. idade entre 25 e 39 anos, alta renda, profissionais de nível superior;
. residentes em grandes centros no eixo Norte/Nordeste;
. apreciam alimentos finos, gostam de viagens ao exterior e participam de eventos ligados a arte e cultura.

Os três níveis de segmentação do mercado consumidor, respectivamente, são:

Camila Duarte
Por Camila Duarte em 02/01/2025 22:58:05🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

A segmentação de mercado é uma estratégia utilizada pelas empresas para dividir os consumidores em grupos com características e necessidades semelhantes, facilitando assim a oferta de produtos e serviços mais direcionados e personalizados.

No caso apresentado na questão, os três níveis de segmentação do mercado consumidor são:

1. Demográfico: idade entre 25 e 39 anos, profissionais de nível superior.
2. Geográfico: residentes em grandes centros no eixo Norte/Nordeste.
3. Psicográfico: apreciam alimentos finos, gostam de viagens ao exterior e participam de eventos ligados a arte e cultura.

Portanto, a resposta correta é a letra a) demográfico, geográfico e psicográfico.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.