Questões Conhecimentos Bancários Atendimento e Marketing

A gestão de marketing de um banco tem de lidar com variáveis incontroláveis...

Responda: A gestão de marketing de um banco tem de lidar com variáveis incontroláveis, compreendidas como fatores que interferem na condução dos negócios e que não são determinados pela administr...


Q203222 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

A gestão de marketing de um banco tem de lidar com variáveis incontroláveis, compreendidas como fatores que interferem na condução dos negócios e que não são determinados pela administração.

Um exemplo de uma variável incontrolável é(são):

Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 03/01/2025 19:53:31🎓 Equipe Gabarite
Para responder a questão, é importante entender o conceito de variáveis controláveis e incontroláveis no contexto do marketing.

Variáveis controláveis são aquelas que a empresa pode influenciar e controlar diretamente, como as campanhas institucionais, a página da empresa na internet e o composto de marketing. Já as variáveis incontroláveis são fatores externos que a empresa não pode controlar, como a localização das agências e a situação econômica do país.

Portanto, considerando as opções apresentadas na questão, a alternativa correta que representa uma variável incontrolável é a letra:

Gabarito: e) a situação econômica do país

Isso porque a situação econômica do país é um fator externo que pode impactar diretamente nos negócios do banco, mas que não está sob controle da gestão de marketing da empresa.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.