Questões Conhecimentos Bancários Previdência

Resseguro é um tipo de pulverização em que o segurador transfere a outrem, total ou ...

Responda: Resseguro é um tipo de pulverização em que o segurador transfere a outrem, total ou parcialmente, o risco assumido, sendo, em resumo, um seguro do seguro.


Q203590 | Conhecimentos Bancários, Previdência, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Assim como nos países de primeiro mundo, no Brasil existem diversos produtos financeiros, com funções diversas, como previdência complementar, seguros privados, títulos de capitalização, seguro-saúde. Acerca desses produtos, julgue os itens a seguir.

Resseguro é um tipo de pulverização em que o segurador transfere a outrem, total ou parcialmente, o risco assumido, sendo, em resumo, um seguro do seguro.

Usuário
Por JOANDERSON SOARES DA SILVA em 11/02/2024 23:17:57
A questão está errada.
Pois, o resseguro e um seguro em que a seguradora faz faz o seguro do item, enquanto o cosseguro e um seguro dividido.
Usuário
Por Maria Eliane Araújo Silva em 25/04/2024 20:49:32
O cosseguro é uma repartição de um item, de um mesmo segurado entre duas ou mais seguradora.
Em relação ao resseguro ele é um seguro do seguro, ou seja, tipo eu tenho um seguro e repasso para outro ressegurador parte do seguro.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.