Questões Conhecimentos Bancários

Em marketing, a qualidade dos serviços é perceptível tanto nos aspectos int...

Responda: Em marketing, a qualidade dos serviços é perceptível tanto nos aspectos intangíveis - confiabilidade, responsabilidade, segurança, empatia - quanto nos aspectos tangíveis.


Q204166 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

O setor de serviços é também denominado setor terciário. No âmbito da economia, sua expansão representa uma das maiores mudanças verificadas no século XX. Costuma ser o setor que mais emprega em diversos países. O comércio, o turismo, os serviços financeiros, de transporte, de atividades públicas e privadas de segurança, de saúde e educação, entre outros, fazem parte desse ramo. O marketing em geral e, particularmente, o marketing de serviços, por relacionarem as necessidades e desejos dos consumidores com a satisfação, qualidade e lucratividade, revestem-se de especial importância para o setor que pressupõe uma relação de contato direta entre a empresa e o consumidor.
Internet: (com adaptações).
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.

Em marketing, a qualidade dos serviços é perceptível tanto nos aspectos intangíveis - confiabilidade, responsabilidade, segurança, empatia - quanto nos aspectos tangíveis.

David Castilho
Por David Castilho em 09/01/2025 22:25:11🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

No texto, é mencionado que o marketing de serviços relaciona as necessidades e desejos dos consumidores com a satisfação, qualidade e lucratividade. Além disso, destaca que a qualidade dos serviços em marketing é perceptível tanto nos aspectos intangíveis (confiabilidade, responsabilidade, segurança, empatia) quanto nos aspectos tangíveis. Portanto, a afirmação de que a qualidade dos serviços em marketing é perceptível em ambos os aspectos está correta.
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