Questões Conhecimentos Bancários

No tradicional mix de marketing, os 4 Ps - produto, preço, praça e...

Responda: No tradicional mix de marketing, os 4 Ps - produto, preço, praça e promoção - perdem importância, e são substituídos, atualmente, pelos 2 Ps: pessoas e processos.


Q205147 | Conhecimentos Bancários, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

O setor de serviços é também denominado setor terciário. No âmbito da economia, sua expansão representa uma das maiores mudanças verificadas no século XX. Costuma ser o setor que mais emprega em diversos países. O comércio, o turismo, os serviços financeiros, de transporte, de atividades públicas e privadas de segurança, de saúde e educação, entre outros, fazem parte desse ramo. O marketing em geral e, particularmente, o marketing de serviços, por relacionarem as necessidades e desejos dos consumidores com a satisfação, qualidade e lucratividade, revestem-se de especial importância para o setor que pressupõe uma relação de contato direta entre a empresa e o consumidor.
Internet: (com adaptações).
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.

No tradicional mix de marketing, os 4 Ps - produto, preço, praça e promoção - perdem importância, e são substituídos, atualmente, pelos 2 Ps: pessoas e processos.

Gabarite Concurso
Por Gabarite Concurso em 14/01/2025 16:09:55🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

No texto, é mencionado que o marketing de serviços é de especial importância para o setor de serviços, pois relaciona as necessidades e desejos dos consumidores com a satisfação, qualidade e lucratividade. No entanto, não há menção de que os 4 Ps do mix de marketing (produto, preço, praça e promoção) tenham perdido importância e sido substituídos pelos 2 Ps (pessoas e processos). Portanto, a afirmação apresentada está incorreta.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.