Questões Técnicas de Vendas e Negociação Atendimento Prioritário

O gerente do Banco W é acusado por uma cliente de descumprir a norma quanto à prioridad...

Responda: O gerente do Banco W é acusado por uma cliente de descumprir a norma quanto à prioridade no atendimento. Nesse caso, nos termos da lei, como sanção, é possível a aplicação de pena sob forma...


Q205280 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento Prioritário, Escriturário, Banco do Brasil, CESGRANRIO

O gerente do Banco W é acusado por uma cliente de descumprir a norma quanto à prioridade no atendimento.

Nesse caso, nos termos da lei, como sanção, é possível a aplicação de pena sob forma de
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 02/01/2025 23:18:25🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

De acordo com a Lei nº 10.048/2000, que dispõe sobre atendimento prioritário, em seu artigo 2º, a recusa no atendimento prioritário sujeitará o infrator às seguintes penalidades, conforme o caso:

I - multa de 3 (três) a 20 (vinte) vezes o valor da Unidade Fiscal de Referência (UFIR), ou índice equivalente, vigente no Estado ou Município à época dos fatos;

II - na reincidência, o valor da multa será aplicado em dobro.

Portanto, a sanção mais adequada para o descumprimento da norma de prioridade no atendimento, conforme a lei, é a aplicação de uma advertência.
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