
Por Matheus Fernandes em 02/01/2025 23:24:30🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)
O Telemarketing é uma ferramenta muito utilizada pelas empresas para conduzir campanhas de marketing direto, pesquisa de mercado, promoção de vendas e vendas. Algumas vantagens do Telemarketing incluem:
a) Flexibilidade e rapidez: O Telemarketing permite que as empresas ajam de forma rápida e flexível, podendo adaptar suas estratégias de acordo com as necessidades do mercado e dos clientes.
b) Flexibilidade e custo elevado: Esta opção está incorreta, pois o Telemarketing é conhecido por sua flexibilidade, mas não necessariamente por ter um custo elevado. Na verdade, uma das vantagens do Telemarketing é justamente o seu custo relativamente baixo em comparação com outras formas de marketing.
c) Rapidez e visibilidade do produto: Embora o Telemarketing seja rápido, a visibilidade do produto não é uma de suas principais vantagens, já que a comunicação é feita por telefone e não de forma visual.
d) Custo elevado e eficácia: Esta opção está incorreta, pois como mencionado anteriormente, o Telemarketing não é conhecido por ter um custo elevado. Além disso, o Telemarketing pode ser uma ferramenta eficaz se utilizada corretamente.
e) Inflexibilidade e custo baixo: Esta opção está incorreta, pois o Telemarketing é conhecido por sua flexibilidade, podendo ser adaptado de acordo com as necessidades da empresa e dos clientes. Além disso, como mencionado anteriormente, o Telemarketing é uma opção de baixo custo em comparação com outras estratégias de marketing.
Portanto, a resposta correta é a letra a) flexibilidade e rapidez.
O Telemarketing é uma ferramenta muito utilizada pelas empresas para conduzir campanhas de marketing direto, pesquisa de mercado, promoção de vendas e vendas. Algumas vantagens do Telemarketing incluem:
a) Flexibilidade e rapidez: O Telemarketing permite que as empresas ajam de forma rápida e flexível, podendo adaptar suas estratégias de acordo com as necessidades do mercado e dos clientes.
b) Flexibilidade e custo elevado: Esta opção está incorreta, pois o Telemarketing é conhecido por sua flexibilidade, mas não necessariamente por ter um custo elevado. Na verdade, uma das vantagens do Telemarketing é justamente o seu custo relativamente baixo em comparação com outras formas de marketing.
c) Rapidez e visibilidade do produto: Embora o Telemarketing seja rápido, a visibilidade do produto não é uma de suas principais vantagens, já que a comunicação é feita por telefone e não de forma visual.
d) Custo elevado e eficácia: Esta opção está incorreta, pois como mencionado anteriormente, o Telemarketing não é conhecido por ter um custo elevado. Além disso, o Telemarketing pode ser uma ferramenta eficaz se utilizada corretamente.
e) Inflexibilidade e custo baixo: Esta opção está incorreta, pois o Telemarketing é conhecido por sua flexibilidade, podendo ser adaptado de acordo com as necessidades da empresa e dos clientes. Além disso, como mencionado anteriormente, o Telemarketing é uma opção de baixo custo em comparação com outras estratégias de marketing.
Portanto, a resposta correta é a letra a) flexibilidade e rapidez.