Questões Arquivologia Gestão de Documentos

Acerca da gestão de documentos, julgue os itens seguintes. A implantação...

Responda: Acerca da gestão de documentos, julgue os itens seguintes. A implantação do protocolo e a sua supervisão são atividades desenvolvidas pelo arquivo permanente.


Q20682 | Arquivologia, Gestão de Documentos, Analista Administrativo, ANP, CESPE CEBRASPE

Acerca da gestão de documentos, julgue os itens seguintes.

A implantação do protocolo e a sua supervisão são atividades desenvolvidas pelo arquivo permanente.
David Castilho
Por David Castilho em 12/01/2025 22:35:17🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

A implantação do protocolo e a sua supervisão são atividades desenvolvidas pelo arquivo corrente, e não pelo arquivo permanente. O arquivo corrente é responsável por receber, classificar, ordenar, registrar e distribuir os documentos, enquanto o arquivo permanente é responsável por armazenar documentos que não são mais de uso frequente, mas que precisam ser preservados por questões legais ou históricas.

Portanto, a atividade de implantação do protocolo e sua supervisão são atribuições do arquivo corrente, que é a primeira fase do ciclo de vida dos documentos.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.