
Por Marcos de Castro em 03/01/2025 20:40:23🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)
De acordo com a gestão de documentos, a eliminação de documentos deve seguir critérios estabelecidos na tabela de temporalidade, que determina o prazo de guarda de cada tipo de documento. Os documentos só podem ser eliminados após o término do prazo estabelecido para a fase corrente, e somente após a autorização do órgão competente responsável pela gestão documental. Portanto, a eliminação não pode ocorrer nas fases arquivísticas corrente, intermediária ou permanente, tornando a afirmativa apresentada no item como ERRADA.
De acordo com a gestão de documentos, a eliminação de documentos deve seguir critérios estabelecidos na tabela de temporalidade, que determina o prazo de guarda de cada tipo de documento. Os documentos só podem ser eliminados após o término do prazo estabelecido para a fase corrente, e somente após a autorização do órgão competente responsável pela gestão documental. Portanto, a eliminação não pode ocorrer nas fases arquivísticas corrente, intermediária ou permanente, tornando a afirmativa apresentada no item como ERRADA.