
Por mariana cristina cleto de barros oliveira em 01/03/2018 16:41:39
Mizukami (1986) buscou caracterizar o cotidiano didático-pedagógico do professor por meio
de cinco abordagens, as quais são: abordagem tradicional, abordagem comportamentalista,
abordagem humanista, abordagem cognitivista e abordagem sócio-cultural. Diante destas
concepções surge a questão problema de pesquisa: Qual a percepção dos professores do curso
de administração em relação ao aprendizado, analisada sob a ótica das abordagens
pedagógicas de Mizukami? Foi estabelecido o objetivo deste estudo em identificar, sob a ótica
das abordagens pedagógicas de Mizukami, as abordagens utilizadas pelos docentes do Curso
de Administração de uma Universidade Catarinense no processo de ensino aprendizagem. A
pesquisa caracteriza-se como descritiva e quantitativa por meio de levantamento. A
população alvo foram os 31 docentes das disciplinas presenciais, com a amostra de 26
docentes. Aplicou-se um questionário estruturado. Os dados foram compilados em Escala de
Likert de cinco pontos, e analisados
de cinco abordagens, as quais são: abordagem tradicional, abordagem comportamentalista,
abordagem humanista, abordagem cognitivista e abordagem sócio-cultural. Diante destas
concepções surge a questão problema de pesquisa: Qual a percepção dos professores do curso
de administração em relação ao aprendizado, analisada sob a ótica das abordagens
pedagógicas de Mizukami? Foi estabelecido o objetivo deste estudo em identificar, sob a ótica
das abordagens pedagógicas de Mizukami, as abordagens utilizadas pelos docentes do Curso
de Administração de uma Universidade Catarinense no processo de ensino aprendizagem. A
pesquisa caracteriza-se como descritiva e quantitativa por meio de levantamento. A
população alvo foram os 31 docentes das disciplinas presenciais, com a amostra de 26
docentes. Aplicou-se um questionário estruturado. Os dados foram compilados em Escala de
Likert de cinco pontos, e analisados