Questões Pedagogia

De acordo com Saviani (1983), qual a identificação CORRETA da abordagem da ação pedagóg...

Responda: De acordo com Saviani (1983), qual a identificação CORRETA da abordagem da ação pedagógica centrada no processo e daquela que tem seu centro no produto?


Q22020 | Pedagogia, Pedagogo, BHTRANS MG, FUNDEP

De acordo com Saviani (1983), qual a identificação CORRETA da abordagem da ação pedagógica centrada no processo e daquela que tem seu centro no produto?
David Castilho
Por David Castilho em 05/01/2025 04:54:31🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)

A abordagem da ação pedagógica centrada no processo é representada pela Escola Nova, que valoriza a autonomia do aluno, a experimentação, a criatividade e a participação ativa do estudante no processo de aprendizagem.

Já a abordagem centrada no produto é representada pela escola Tradicional, que enfatiza a transmissão de conhecimento, a ênfase nos resultados e a valorização da memorização e da repetição.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.