Questões Direito Constitucional Direitos Individuais Remédios Constitucionais e Garantias Processuais

Somente aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país é assegurado o direit...

Responda: Somente aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país é assegurado o direito de petição em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder.


Q221136 | Direito Constitucional, Direitos Individuais Remédios Constitucionais e Garantias Processuais, Policial Rodoviário Federal, PRF, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens subsequentes, relativos aos direitos e garantias fundamentais previstos na CF.

Somente aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país é assegurado o direito de petição em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder.

Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 11/10/2021 19:46:21🎓 Equipe Gabarite
Errado.

CF, XXXIV - são a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas:
a) o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder;
b) a obtenção de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal;
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.