
Por David Castilho em 03/01/2025 00:22:31🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)
O trabalho descrito na questão tomou por base a interdisciplinaridade como eixo pedagógico para a produção de um trabalho mais amplo e com olhares variados e complementares.
A interdisciplinaridade é uma abordagem pedagógica que busca integrar diferentes disciplinas, promovendo uma visão mais completa e complexa do conhecimento. Nesse caso, a integração entre as disciplinas de Artes e Língua Portuguesa permitiu que os alunos desenvolvessem habilidades e competências de forma mais abrangente, relacionando diferentes áreas do conhecimento.
Além disso, ao propiciar a produção de fotografias, textos e desenhos com sugestões de melhoria, os alunos puderam exercitar a criatividade, a reflexão e a crítica de forma conjunta, ampliando suas percepções e possibilitando uma visão mais ampla e integrada da realidade.
Portanto, o trabalho descrito na questão está alinhado com os princípios da pedagogia crítica e dos estudos culturais, ao promover uma abordagem interdisciplinar que estimula a reflexão, a criatividade e a construção de conhecimento de forma colaborativa e contextualizada.
O trabalho descrito na questão tomou por base a interdisciplinaridade como eixo pedagógico para a produção de um trabalho mais amplo e com olhares variados e complementares.
A interdisciplinaridade é uma abordagem pedagógica que busca integrar diferentes disciplinas, promovendo uma visão mais completa e complexa do conhecimento. Nesse caso, a integração entre as disciplinas de Artes e Língua Portuguesa permitiu que os alunos desenvolvessem habilidades e competências de forma mais abrangente, relacionando diferentes áreas do conhecimento.
Além disso, ao propiciar a produção de fotografias, textos e desenhos com sugestões de melhoria, os alunos puderam exercitar a criatividade, a reflexão e a crítica de forma conjunta, ampliando suas percepções e possibilitando uma visão mais ampla e integrada da realidade.
Portanto, o trabalho descrito na questão está alinhado com os princípios da pedagogia crítica e dos estudos culturais, ao promover uma abordagem interdisciplinar que estimula a reflexão, a criatividade e a construção de conhecimento de forma colaborativa e contextualizada.