Questões Direito Administrativo Administração direta e indireta

Todas as pessoas jurídicas instituídas pelo Estado, sejam elas pessoas de direito pú...

Responda: Todas as pessoas jurídicas instituídas pelo Estado, sejam elas pessoas de direito público ou de direito privado, são dotadas de capacidade de autoadministração e de patrimônio próprios.


Q228348 | Direito Administrativo, Administração direta e indireta, Primeiro Tenente, CBM CE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação à organização administrativa e ao princípio da moralidade, julgue os próximos itens à luz da doutrina de referência e da Constituição Federal de 1988 (CF).

Todas as pessoas jurídicas instituídas pelo Estado, sejam elas pessoas de direito público ou de direito privado, são dotadas de capacidade de autoadministração e de patrimônio próprios.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.