
Por Marcos de Castro em 08/01/2025 04:06:10🎓 Equipe Gabarite
Essa questão aborda a relação entre a satisfação do cliente e a lealdade conativa dos consumidores. Vamos analisar cada parte:
- Satisfação do cliente: A satisfação do cliente está diretamente relacionada à percepção que ele tem em relação aos produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Clientes satisfeitos tendem a ter uma visão positiva da empresa e a recomendar seus produtos ou serviços para outras pessoas.
- Lealdade conativa dos consumidores: A lealdade conativa está relacionada às ações que os consumidores tomam em relação à empresa, como recomendar a empresa para outras pessoas, fazer compras repetidas, entre outras ações que demonstram fidelidade à marca.
Portanto, de acordo com pesquisas na área de marketing, é correto afirmar que há uma relação positiva entre a satisfação do cliente e a lealdade conativa dos consumidores. Quando os clientes estão satisfeitos, eles tendem a ser mais leais à empresa.
Gabarito: a) Certo
- Satisfação do cliente: A satisfação do cliente está diretamente relacionada à percepção que ele tem em relação aos produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Clientes satisfeitos tendem a ter uma visão positiva da empresa e a recomendar seus produtos ou serviços para outras pessoas.
- Lealdade conativa dos consumidores: A lealdade conativa está relacionada às ações que os consumidores tomam em relação à empresa, como recomendar a empresa para outras pessoas, fazer compras repetidas, entre outras ações que demonstram fidelidade à marca.
Portanto, de acordo com pesquisas na área de marketing, é correto afirmar que há uma relação positiva entre a satisfação do cliente e a lealdade conativa dos consumidores. Quando os clientes estão satisfeitos, eles tendem a ser mais leais à empresa.
Gabarito: a) Certo