Questões Comunicação Social

O objetivo global do planejamento é proporcionar soluções práticas para problemas me...

Responda: O objetivo global do planejamento é proporcionar soluções práticas para problemas mercadológicos e de comunicação, tomando como base as análises da posição da empresa no mercado, seus recursos e...


O objetivo global do planejamento é proporcionar soluções práticas para problemas mercadológicos e de comunicação, tomando como base as análises da posição da empresa no mercado, seus recursos e capacidades atuais. Em relação à definição dos objetivos de marketing e de comunicação fixados em um planejamento, afirma-se que o(s)

Foto de perfil David Castilho
Por David Castilho em 05/01/2025 18:43:41🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: e)

No contexto do planejamento de marketing e comunicação, a definição dos objetivos é fundamental para orientar as ações e estratégias a serem adotadas.

Os objetivos de marketing são metas específicas que a empresa deseja alcançar em um determinado período de tempo. Eles devem ser claros, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo determinado, formando assim os chamados objetivos SMART (Specific, Measurable, Achievable, Relevant, Time-bound).

Portanto, a alternativa correta é a letra e), que afirma que os objetivos de marketing são declarados no plano de marketing da empresa e devem ser definidos em termos de resultados mensuráveis. Isso significa que os objetivos devem ser passíveis de serem medidos e avaliados ao longo do tempo, permitindo verificar se as estratégias adotadas estão sendo eficazes na conquista dessas metas.