Uma pesquisa de mercado pode basear-se em dados primários ou secundários, levantados...
Responda: Uma pesquisa de mercado pode basear-se em dados primários ou secundários, levantados para um determinado fim. A diferença entre os dois tipos de dados é que o primeiro

Por David Castilho em 03/01/2025 00:33:57🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)
Os dados primários são aqueles que são coletados diretamente junto ao público-alvo, ou seja, são informações obtidas especificamente para a pesquisa em questão. Já os dados secundários são provenientes de fontes já existentes no mercado, como pesquisas, estudos, relatórios, entre outros.
Portanto, a diferença entre os dois tipos de dados é que os dados primários são apurados diretamente junto ao público-alvo, enquanto os dados secundários vêm de fontes já existentes no mercado.
Os dados primários são aqueles que são coletados diretamente junto ao público-alvo, ou seja, são informações obtidas especificamente para a pesquisa em questão. Já os dados secundários são provenientes de fontes já existentes no mercado, como pesquisas, estudos, relatórios, entre outros.
Portanto, a diferença entre os dois tipos de dados é que os dados primários são apurados diretamente junto ao público-alvo, enquanto os dados secundários vêm de fontes já existentes no mercado.