
Por David Castilho em 09/01/2025 22:24:26🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)
Para criar condições de ingresso da pessoa com necessidades educativas especiais no ensino superior, o processo de avaliação da performance acadêmica do aluno deve ser adaptado às suas necessidades específicas.
É importante ressaltar que a Lei nº 13.146/2015, conhecida como Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), assegura o direito à educação inclusiva, garantindo que as pessoas com deficiência tenham acesso ao ensino superior em igualdade de condições com as demais. Isso inclui a necessidade de adaptação dos processos seletivos e avaliativos, de forma a atender às necessidades específicas de cada aluno com deficiência. Assim, a adaptação do processo de vestibular e do processo de avaliação acadêmica é fundamental para garantir a inclusão e a retenção desse grupo no ensino superior.
Para criar condições de ingresso da pessoa com necessidades educativas especiais no ensino superior, o processo de avaliação da performance acadêmica do aluno deve ser adaptado às suas necessidades específicas.
É importante ressaltar que a Lei nº 13.146/2015, conhecida como Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), assegura o direito à educação inclusiva, garantindo que as pessoas com deficiência tenham acesso ao ensino superior em igualdade de condições com as demais. Isso inclui a necessidade de adaptação dos processos seletivos e avaliativos, de forma a atender às necessidades específicas de cada aluno com deficiência. Assim, a adaptação do processo de vestibular e do processo de avaliação acadêmica é fundamental para garantir a inclusão e a retenção desse grupo no ensino superior.