Questões Recursos Humanos

Examinando a Comunicação Organizacional podemos observar que a Comunicação Mercadológic...

Responda: Examinando a Comunicação Organizacional podemos observar que a Comunicação Mercadológica está voltada para o relacionamento entre a empresa e o público externo através da mídia, enquanto que a Comu...


Q23989 | Recursos Humanos, Assistente Administrativo, CFA, IADES

Examinando a Comunicação Organizacional podemos observar que a Comunicação Mercadológica está voltada para o relacionamento entre a empresa e o público externo através da mídia, enquanto que a Comunicação Institucional refere-se
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 08/01/2025 15:58:00🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

Na Comunicação Organizacional, a Comunicação Mercadológica está relacionada com a forma como a empresa se comunica com o público externo, ou seja, clientes, fornecedores, parceiros, entre outros, por meio da mídia. O foco principal é promover a imagem da empresa, seus produtos e serviços, visando atrair e fidelizar clientes.

Já a Comunicação Institucional está voltada para o relacionamento da empresa com seu público interno e externo, utilizando diversas ferramentas de comunicação para transmitir a missão, visão, valores e a imagem institucional da organização. O objetivo é fortalecer a identidade da empresa e manter uma boa reputação perante seus colaboradores e a sociedade em geral.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.