
Por Camila Duarte em 08/01/2025 15:58:00🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)
Na Comunicação Organizacional, a Comunicação Mercadológica está relacionada com a forma como a empresa se comunica com o público externo, ou seja, clientes, fornecedores, parceiros, entre outros, por meio da mídia. O foco principal é promover a imagem da empresa, seus produtos e serviços, visando atrair e fidelizar clientes.
Já a Comunicação Institucional está voltada para o relacionamento da empresa com seu público interno e externo, utilizando diversas ferramentas de comunicação para transmitir a missão, visão, valores e a imagem institucional da organização. O objetivo é fortalecer a identidade da empresa e manter uma boa reputação perante seus colaboradores e a sociedade em geral.
Na Comunicação Organizacional, a Comunicação Mercadológica está relacionada com a forma como a empresa se comunica com o público externo, ou seja, clientes, fornecedores, parceiros, entre outros, por meio da mídia. O foco principal é promover a imagem da empresa, seus produtos e serviços, visando atrair e fidelizar clientes.
Já a Comunicação Institucional está voltada para o relacionamento da empresa com seu público interno e externo, utilizando diversas ferramentas de comunicação para transmitir a missão, visão, valores e a imagem institucional da organização. O objetivo é fortalecer a identidade da empresa e manter uma boa reputação perante seus colaboradores e a sociedade em geral.