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Às pessoas jurídicas de direito público, como estados e municípios, não se aplicam t...

Responda: Às pessoas jurídicas de direito público, como estados e municípios, não se aplicam técnicas de segmentação de mercado.


Q243122 | Conhecimentos Bancários, Segmentação de mercado, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A necessidade de segmentar a base de clientes dos bancos é vital para a orientação das vendas dos produtos e para a prestação de serviços. A segmentação de mercado é feita por meio de tecnologia, canais e cultura de venda que são fundamentais para o sucesso de qualquer instituição e, particularmente, para as instituições financeiras bancárias. A segmentação da base de clientes tem o propósito de racionalizar ainda mais o uso dos recursos das agências bancárias e dos canais eletrônicos. Acerca da segmentação de mercado, julgue os itens subseqüentes.

Às pessoas jurídicas de direito público, como estados e municípios, não se aplicam técnicas de segmentação de mercado.

David Castilho
Por David Castilho em 30/12/2024 03:14:24🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

A segmentação de mercado é uma estratégia utilizada por empresas de diversos setores, incluindo instituições financeiras, para melhor atender às necessidades e características específicas de diferentes grupos de clientes. Portanto, não há restrição quanto ao tipo de cliente que pode ser segmentado, incluindo pessoas jurídicas de direito público, como estados e municípios.

Dessa forma, a afirmação de que às pessoas jurídicas de direito público não se aplicam técnicas de segmentação de mercado está ERRADA. Todas as organizações, independentemente de sua natureza jurídica, podem se beneficiar da segmentação de mercado para aprimorar seus produtos e serviços.
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