Questões Enfermagem Processo de Enfermagem e Sistematização da Assistência de Enfermagem

O técnico de enfermagem, para administrar 60 unidades de insulina, utiliza insulina...

Responda: O técnico de enfermagem, para administrar 60 unidades de insulina, utiliza insulina NPH de U-100 e seringa de 1 mL. Nessa situação, são aspirados


Q245219 | Enfermagem, Processo de Enfermagem e Sistematização da Assistência de Enfermagem, Técnico de Apoio Especializado, DPE RS, FCC

O técnico de enfermagem, para administrar 60 unidades de insulina, utiliza insulina NPH de U-100 e seringa de 1 mL. Nessa situação, são aspirados

David Castilho
Por David Castilho em 03/01/2025 01:42:10🎓 Equipe Gabarite
Para resolver essa questão, precisamos entender a relação entre a concentração da insulina e a quantidade a ser administrada.

A insulina NPH de U-100 significa que em 1 mL de insulina há 100 unidades. Portanto, se o técnico de enfermagem precisa administrar 60 unidades de insulina, ele precisará de 60/100 = 0,6 mL de insulina.

Como ele está utilizando uma seringa de 1 mL, ele aspirará 0,6 mL de insulina para administrar as 60 unidades necessárias.

Portanto, a resposta correta é:

Gabarito: e) 0,6 mL.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.