Questões Enfermagem

Segundo POTTER (2010), os sinais vitais fazem parte da base científica para a prática d...

Responda: Segundo POTTER (2010), os sinais vitais fazem parte da base científica para a prática da enfermagem. As medidas de frequência respiratória e saturação de O2, pulso, pressão arterial e temperatura s...


Q24674 | Enfermagem, Enfermeiro, CHS, CETRO

Segundo POTTER (2010), os sinais vitais fazem parte da base científica para a prática da enfermagem. As medidas de frequência respiratória e saturação de O2, pulso, pressão arterial e temperatura são consideradas, pelos trabalhadores de saúde, parâmetro inicial, constituindo o cerne da resolução de diversos problemas clínicos. Entretanto, podem ocorrer resultados inesperados durante a medição desses sinais, como imperícia no procedimento, aparelhos com defeito ou associação com alguma patologia. Nesse caso, assinale a alternativa que apresenta a intervenção incorreta quando em uma medição dos sinais vitais for identificado um resultado inesperado.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 30/12/2024 04:39:01🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

A intervenção incorreta quando em uma medição dos sinais vitais for identificado um resultado inesperado é a alternativa b) Comparar os valores de pressão arterial com o valor basal do paciente. Uma leitura sistólica de 130mmHg é um valor aceitável para alguns pacientes.

Isso porque, ao identificar um resultado inesperado durante a medição dos sinais vitais, é importante considerar a possibilidade de erros no procedimento, aparelhos com defeito ou associação com alguma patologia. Portanto, comparar os valores de pressão arterial com o valor basal do paciente não é a intervenção mais adequada, pois um valor de 130mmHg para a pressão sistólica pode ser considerado elevado para alguns pacientes, dependendo de seu histórico médico e condições de saúde.

As demais alternativas apresentam intervenções corretas a serem consideradas ao identificar um resultado inesperado durante a medição dos sinais vitais, como avaliar possibilidade de infecção, acessar pulsos, posicionar o paciente adequadamente e reposicionar a sonda sensorial.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.