Questões Arquivologia Arquivamento e ordenação de documentos de arquivo

Ao organizar documentos de uma empresa que possui relações comerciais com vários est...

Responda: Ao organizar documentos de uma empresa que possui relações comerciais com vários estados do Brasil, o profissional encarregado dessa atividade tem que optar pela utilização do método de arquivam...


Q247313 | Arquivologia, Arquivamento e ordenação de documentos de arquivo, Técnico de Administração, TermoMacaé, CESGRANRIO

Ao organizar documentos de uma empresa que possui relações comerciais com vários estados do Brasil, o profissional encarregado dessa atividade tem que optar pela utilização do método de arquivamento

Camila Duarte
Por Camila Duarte em 11/01/2025 16:26:57🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

Ao organizar documentos de uma empresa que possui relações comerciais com vários estados do Brasil, o profissional encarregado dessa atividade tem que optar pela utilização do método de arquivamento geográfico.

O método de arquivamento geográfico é utilizado quando se deseja organizar documentos de acordo com a localização geográfica, como por exemplo, separando os documentos por estados, cidades, países, entre outros. Esse método facilita a busca e recuperação de documentos relacionados a determinadas regiões geográficas.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.