Questões Pedagogia

A ideia de que a educação se torna um momento da experiência dialética total da humaniz...

Responda: A ideia de que a educação se torna um momento da experiência dialética total da humanização dos homens, com igual participação dialógica do educador e do educando, é defendida por:


Q24881 | Pedagogia, Pedagogo, CISCOPAR

A ideia de que a educação se torna um momento da experiência dialética total da humanização dos homens, com igual participação dialógica do educador e do educando, é defendida por:
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 05/01/2025 09:39:10🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)

Essa ideia de que a educação deve ser um processo dialógico, com a participação ativa tanto do educador quanto do educando, é defendida por Paulo Freire. Ele foi um importante educador e filósofo brasileiro, conhecido por sua abordagem crítica e participativa na educação, destacando a importância da conscientização e da emancipação dos indivíduos.

Paulo Freire acreditava que a educação deveria ser libertadora, promovendo a reflexão, a autonomia e a transformação social. Sua obra mais conhecida é "Pedagogia do Oprimido", na qual ele discute a importância da práxis educativa, ou seja, da ação-reflexão-ação, no processo de aprendizagem.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.