Questões Economia Economia Brasileira

O Plano de Metas adotado no governo Juscelino Kubitschek pode ser considerado o auge...

Responda: O Plano de Metas adotado no governo Juscelino Kubitschek pode ser considerado o auge do modelo de Substituição de Importações no Brasil. Na sua elaboração, visava-se atacar os pontos de estrangu...


Q249135 | Economia, Economia Brasileira, Economista, BNB, ACEP

O Plano de Metas adotado no governo Juscelino Kubitschek pode ser considerado o auge do modelo de Substituição de Importações no Brasil. Na sua elaboração, visava-se atacar os pontos de estrangulamento existentes e impedir o aparecimento de novos. Os setores que foram identificados como pontos de estrangulamento são:

Usuário
Por diogenes matos em 24/04/2024 15:25:59
"No segundo dia do seu governo, JK divulgou seu Plano de Metas, composto por 30 metas que deveriam ser alcançadas durante os seus cinco anos de mandato. Essas metas buscavam desenvolver áreas que eram consideradas gargalos para a economia brasileira, como a geração de energia e sistema de transporte e portos."
Veja mais sobre "Governo Juscelino Kubitschek" em: https://brasilescola.uol.com.br/historiab/governo-juscelino-kubitschek-jk.htm.

Plano de Metas foi um programa cuja finalidade era melhorar as infraestruturas brasileiras implementado durante o governo de Juscelino Kubitschek (1956-1960).
O projeto definia trinta objetivos, agrupados em cinco setores, a serem alcançados: energia, transporte, indústria, educação e alimentação.
Basicamente, a intenção era estimular o desenvolvimento da indústria leve no Brasil.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.