Questões Administração Geral Marketing

Uma empresa que atua no segmento vestuário de luxo treina sua equipe de vendedores p...

Responda: Uma empresa que atua no segmento vestuário de luxo treina sua equipe de vendedores para atuar de acordo com os seus princípios e valores no atendimento aos clientes. Esses princípios e valores s...


Q249652 | Administração Geral, Marketing, Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração, Petrobras, Petrobrás Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração

Uma empresa que atua no segmento vestuário de luxo treina sua equipe de vendedores para atuar de acordo com os seus princípios e valores no atendimento aos clientes. Esses princípios e valores são resumidos nas seguintes orientações:

• tratar os clientes com respeito e formalidade, dentro das regras de boa educação e cordialidade;
• perceber as expectativas dos clientes para oferecer os produtos que mais se adequem ao seu perfil, sem abordar assuntos particulares;
• verificar, antes do início das atividades, se todos os equipamentos e procedimentos necessários ao bom atendimento estão em plena operação.

O procedimento que NÃO atende às regras estabelecidas para atuação da equipe de vendas no atendimento ao cliente é:

Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 03/01/2025 02:06:54🎓 Equipe Gabarite
Para responder a questão corretamente, precisamos analisar as orientações estabelecidas para a atuação da equipe de vendas no atendimento ao cliente e identificar qual procedimento não está de acordo com essas regras.

As orientações estabelecidas são:
1. Tratar os clientes com respeito e formalidade, dentro das regras de boa educação e cordialidade.
2. Perceber as expectativas dos clientes para oferecer os produtos que mais se adequem ao seu perfil, sem abordar assuntos particulares.
3. Verificar se todos os equipamentos e procedimentos necessários ao bom atendimento estão em plena operação.

Analisando as opções apresentadas:
a) O vendedor cumprimentou o cliente e colocou-se à disposição para auxiliá-lo, o que está de acordo com a orientação de tratar os clientes com respeito e formalidade. Portanto, essa opção está correta.
b) O vendedor começou a conversar com o cliente sobre assuntos pessoais para identificar suas expectativas. Essa ação vai contra a orientação de não abordar assuntos particulares, portanto, não está de acordo com as regras estabelecidas.
c) Oferecer água e café ao cliente durante o processo de venda não vai contra nenhuma das orientações estabelecidas, então essa opção está correta.
d) Oferecer um vestido para festa após a cliente mencionar o objetivo da compra está de acordo com a orientação de perceber as expectativas dos clientes. Portanto, essa opção está correta.
e) Perceber que o cliente é receptivo à companhia do vendedor durante o processo de escolha do produto está de acordo com a orientação de perceber as expectativas dos clientes. Portanto, essa opção está correta.

Portanto, o procedimento que NÃO atende às regras estabelecidas para atuação da equipe de vendas no atendimento ao cliente é a opção b) o vendedor, após a apresentação inicial, começou a conversar com o cliente sobre assuntos pessoais para identificar suas expectativas.

Gabarito: b)