Questões Administração Geral Comportamento

O cliente insatisfeito e nervoso exige um atendimento com atitudes opostas às suas: ...

Responda: O cliente insatisfeito e nervoso exige um atendimento com atitudes opostas às suas: ponderadas e calmas. Uma forma adequada para lidar com o cliente em tal situação é


Q250498 | Administração Geral, Comportamento, Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração, Petrobras, Petrobrás Técnico de Suprimentos de Bens e Serviços Júnior Administração

O cliente insatisfeito e nervoso exige um atendimento com atitudes opostas às suas: ponderadas e calmas. Uma forma adequada para lidar com o cliente em tal situação é

Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 08/01/2025 01:16:15🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)

Quando lidamos com um cliente insatisfeito e nervoso, é importante manter a calma e agir de forma ponderada. Nesse sentido, uma forma adequada de lidar com a situação é dar encaminhamento ao assunto, evitando que o problema se agrave por falta de solução ou descaso.

É fundamental ouvir atentamente o cliente, permitindo que ele relate todo o fato e exponha suas razões de insatisfação. Em seguida, é importante buscar uma solução para o problema, demonstrando interesse em resolver a questão e garantir a satisfação do cliente.

Confrontar o cliente ou interrompê-lo pode resultar em uma discussão desnecessária e acirrar os ânimos, o que não é produtivo para a resolução do problema. Anotar as causas da insatisfação do cliente e buscar uma solução adequada é essencial para manter um bom relacionamento e garantir a fidelização do cliente.

Portanto, a alternativa correta é a letra c) dar encaminhamento ao assunto, evitando que o problema fique maior por descaso ou falta de solução.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.