Questões Governança de TI ITIL v 3

Sobre gerenciamento de incidentes em ITIL, considere: I. Pode ser definido c...

Responda: Sobre gerenciamento de incidentes em ITIL, considere: I. Pode ser definido como um interrupção não planejada de um serviço de TI ou a redução da qualidade de um serviço de TI. II...


Q252221 | Governança de TI, ITIL v 3, Técnico Judiciário Informática, TRF 2a, FCC

Sobre gerenciamento de incidentes em ITIL, considere:

I. Pode ser definido como um interrupção não planejada de um serviço de TI ou a redução da qualidade de um serviço de TI.

II. A falha de um item de configuração que ainda não tenha causado um impacto no serviço é considerado um incidente.

III. O escalonamento hierárquico de incidentes graves, como por exemplo de prioridade 1, devem ser iniciados somente pelo analista da central de serviços (Service Desk Analyst).

É correto o que consta em

Usuário
Por bruno o b em 23/10/2023 17:31:21
I. Pode ser definido como uma interrupção não planejada de um serviço de TI ou a redução da qualidade de um serviço de TI. - Essa afirmação está correta. Incidente em ITIL é definido como uma interrupção não planejada de um serviço de TI ou a redução da qualidade de um serviço de TI.

II. A falha de um item de configuração que ainda não tenha causado um impacto no serviço é considerado um incidente. - Essa afirmação está incorreta. Um incidente em ITIL é uma interrupção não planejada de um serviço de TI ou a redução da qualidade de um serviço de TI. A falha de um item de configuração que ainda não causou impacto no serviço é considerada um problema potencial.

III. O escalonamento hierárquico de incidentes graves, como por exemplo de prioridade 1, devem ser iniciados somente pelo analista da central de serviços (Service Desk Analyst). - Essa afirmação está incorreta. O escalonamento de incidentes graves geralmente é feito automaticamente pelo sistema de gerenciamento de serviços ou conforme políticas definidas pela organização. Não é necessariamente restrito ao analista da central de serviços.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.