Questões Técnicas de Vendas e Negociação Empatia

O servidor público deve ser sensível às necessidades, percepções, atitudes e emoções...

Responda: O servidor público deve ser sensível às necessidades, percepções, atitudes e emoções do cidadão no momento do atendimento. Por isso, deve demonstrar empatia tanto na comunicação verbal quanto na...


Q256046 | Técnicas de Vendas e Negociação, Empatia, Técnico Judiciário Área Administrativa, STM, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens de 42 a 60, relativos à qualidade no atendimento
ao público.

O servidor público deve ser sensível às necessidades, percepções, atitudes e emoções do cidadão no momento do atendimento. Por isso, deve demonstrar empatia tanto na comunicação verbal quanto na comunicação não verbal.

Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 17/01/2025 22:59:07🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

O item está correto. De acordo com o Decreto nº 6.029/2007, que dispõe sobre o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), é importante que o servidor público seja sensível às necessidades, percepções, atitudes e emoções do cidadão no momento do atendimento. Isso inclui a demonstração de empatia tanto na comunicação verbal quanto na comunicação não verbal, buscando sempre um atendimento de qualidade e eficiente.
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