
Por David Castilho em 03/01/2025 02:50:59🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)
A gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, à tramitação, ao uso e ao arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária.
A gestão de documentos é fundamental para garantir a organização, preservação e acesso aos documentos produzidos e recebidos por uma organização. Ela engloba desde a criação e utilização dos documentos até o seu arquivamento e destinação final, de acordo com a legislação vigente e os interesses da instituição. Portanto, a opção correta é a letra b).
A gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, à tramitação, ao uso e ao arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária.
A gestão de documentos é fundamental para garantir a organização, preservação e acesso aos documentos produzidos e recebidos por uma organização. Ela engloba desde a criação e utilização dos documentos até o seu arquivamento e destinação final, de acordo com a legislação vigente e os interesses da instituição. Portanto, a opção correta é a letra b).