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Considere o seguinte trecho de um programa escrito na linguagem Python. 

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Q264842 | , Técnico Superior Especializado Administração de Dados, DPE RJ, FGV

Considere o seguinte trecho de um programa escrito na linguagem Python. 

                                       class Carro(object):                                                   
                                             def FaleComigo(self):                                      
                                                   print "Sou um carro"

                                       class Fusca (Carro):                              
                                             def FaleComUmFusca(self):                                    
                                                   print "Sou um Fusca"

                                       x = Carro()                         
                                       y = Fusca()

                                       x.FaleComigo()                         
                                       y.FaleComigo()

No primeiro bloco, o método FaleComigo é definido para a classe Carro, que simplesmente produz a mensagem “Sou um carro” ao ser invocado. Para a classe Fusca, definida no segundo bloco, foi definido o método FaleComUmFusca, que apenas produz a mensagem “Sou um Fusca”. No terceiro bloco, os objetos x e y tornam-se instâncias das classes Carro e Fusca, respectivamente. No quarto bloco, o método FaleComigo é invocado para cada um dos dois objetos, x e y. Ao ser executado, esse programa produz duas linhas na sua tela de saída: 
                       
                          Sou um carro
                          Sou um carro

A mensagem produzida no comando y.FaleComigo deve-se ao mecanismo de
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 09/01/2025 00:13:08🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)

Neste programa em Python, temos a definição de duas classes: Carro e Fusca. A classe Fusca herda da classe Carro, o que significa que a classe Fusca possui todos os métodos e atributos da classe Carro.

No trecho de código fornecido, são definidos os métodos FaleComigo na classe Carro e FaleComUmFusca na classe Fusca. O método FaleComigo simplesmente imprime "Sou um carro", enquanto o método FaleComUmFusca imprime "Sou um Fusca".

Em seguida, são criadas duas instâncias: x, que é um objeto da classe Carro, e y, que é um objeto da classe Fusca. Quando chamamos o método FaleComigo para o objeto x e o método FaleComigo para o objeto y, obtemos a saída:

```
Sou um carro
Sou um Fusca
```

Isso ocorre porque o objeto x é uma instância da classe Carro, que imprime "Sou um carro" quando o método FaleComigo é chamado. Já o objeto y é uma instância da classe Fusca, que imprime "Sou um Fusca" quando o método FaleComigo é chamado.

Portanto, a mensagem produzida no comando y.FaleComigo deve-se ao mecanismo de herança, já que a classe Fusca herda o método FaleComigo da classe Carro.
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