
Por Camila Duarte em 03/01/2025 03:37:45🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)
A substancialidade, no contexto da segmentação de mercado, refere-se ao grau em que os segmentos são representativos em termos numéricos ou lucrativos para se constituírem em um objetivo do marketing. Em outras palavras, a substancialidade diz respeito à importância e viabilidade de direcionar esforços de marketing para determinados segmentos de mercado, levando em consideração o potencial de lucratividade e o tamanho desses segmentos.
Dessa forma, ao segmentar o mercado, as organizações buscam identificar e priorizar os segmentos mais relevantes e promissores para direcionar suas estratégias de marketing, visando atender de forma mais eficaz as necessidades e desejos dos consumidores pertencentes a esses segmentos.
A substancialidade, no contexto da segmentação de mercado, refere-se ao grau em que os segmentos são representativos em termos numéricos ou lucrativos para se constituírem em um objetivo do marketing. Em outras palavras, a substancialidade diz respeito à importância e viabilidade de direcionar esforços de marketing para determinados segmentos de mercado, levando em consideração o potencial de lucratividade e o tamanho desses segmentos.
Dessa forma, ao segmentar o mercado, as organizações buscam identificar e priorizar os segmentos mais relevantes e promissores para direcionar suas estratégias de marketing, visando atender de forma mais eficaz as necessidades e desejos dos consumidores pertencentes a esses segmentos.