Questões Arquivologia

Assinale a alternativa que apresenta os termos que completa a definição de gestão de do...

Responda: Assinale a alternativa que apresenta os termos que completa a definição de gestão de documentos, na respectiva ordem, de acordo com a Lei Nacional de Arquivos. Gestão de documentos é...


Q27207 | Arquivologia, Agente Administrativo, Prefeitura de Angra dos Reis RJ, AOCP

Assinale a alternativa que apresenta os termos que completa a definição de gestão de documentos, na respectiva ordem, de acordo com a Lei Nacional de Arquivos.

Gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referente à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase ___________ e ___________, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda _____________,
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 30/12/2024 04:53:47🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

A gestão de documentos, de acordo com a Lei Nacional de Arquivos, é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referente à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.

A fase corrente corresponde aos documentos em uso frequente e necessários para as atividades cotidianas da instituição. Já a fase intermediária engloba os documentos que não são mais tão utilizados, mas que ainda possuem valor administrativo e legal. Por fim, a fase permanente refere-se aos documentos que possuem valor histórico e que devem ser preservados permanentemente.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.