
Por Matheus Fernandes em 30/12/2024 04:53:47🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)
A gestão de documentos, de acordo com a Lei Nacional de Arquivos, é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referente à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
A fase corrente corresponde aos documentos em uso frequente e necessários para as atividades cotidianas da instituição. Já a fase intermediária engloba os documentos que não são mais tão utilizados, mas que ainda possuem valor administrativo e legal. Por fim, a fase permanente refere-se aos documentos que possuem valor histórico e que devem ser preservados permanentemente.
A gestão de documentos, de acordo com a Lei Nacional de Arquivos, é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referente à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
A fase corrente corresponde aos documentos em uso frequente e necessários para as atividades cotidianas da instituição. Já a fase intermediária engloba os documentos que não são mais tão utilizados, mas que ainda possuem valor administrativo e legal. Por fim, a fase permanente refere-se aos documentos que possuem valor histórico e que devem ser preservados permanentemente.