
Por David Castilho em 20/12/2024 12:04:22🎓 Equipe Gabarite
Essa questão aborda o uso de um recurso estilístico conhecido como quebra de oposição entre contrários, que é utilizado para chamar a atenção do leitor e criar impacto no texto publicitário.
No texto publicitário mencionado, a marca de televisor é apresentada de forma a atrair tanto os consumidores modernos quanto os econômicos, que são geralmente vistos como opostos.
Analisando as opções fornecidas:
a) "Não compre apartamentos baratos. Compre apartamentos bons!" - Neste caso, a quebra de oposição entre contrários também está presente, pois sugere que a qualidade é mais importante do que o preço, desafiando a ideia de que algo barato não pode ser bom.
Portanto, a alternativa correta é a letra **a)**.
Essa técnica é comum em textos publicitários, pois busca impactar o leitor e destacar as qualidades do produto ou serviço anunciado.
No texto publicitário mencionado, a marca de televisor é apresentada de forma a atrair tanto os consumidores modernos quanto os econômicos, que são geralmente vistos como opostos.
Analisando as opções fornecidas:
a) "Não compre apartamentos baratos. Compre apartamentos bons!" - Neste caso, a quebra de oposição entre contrários também está presente, pois sugere que a qualidade é mais importante do que o preço, desafiando a ideia de que algo barato não pode ser bom.
Portanto, a alternativa correta é a letra **a)**.
Essa técnica é comum em textos publicitários, pois busca impactar o leitor e destacar as qualidades do produto ou serviço anunciado.