
Por Marcos de Castro em 10/01/2025 15:52:32🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: e)
Para solucionar pequenos conflitos internos dentro de um departamento, o profissional de secretariado pode adotar a iniciativa de escutar os dois lados envolvidos no conflito.
Ao ouvir as partes, é possível detectar se o conflito é de natureza pessoal ou profissional e, a partir dessa análise, buscar uma solução adequada para a situação. Essa abordagem permite compreender melhor as razões por trás do conflito e encontrar uma resolução que seja satisfatória para ambas as partes.
É importante ressaltar que a comunicação eficaz e a busca por um entendimento mútuo são fundamentais para a resolução de conflitos, contribuindo para um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo.
Para solucionar pequenos conflitos internos dentro de um departamento, o profissional de secretariado pode adotar a iniciativa de escutar os dois lados envolvidos no conflito.
Ao ouvir as partes, é possível detectar se o conflito é de natureza pessoal ou profissional e, a partir dessa análise, buscar uma solução adequada para a situação. Essa abordagem permite compreender melhor as razões por trás do conflito e encontrar uma resolução que seja satisfatória para ambas as partes.
É importante ressaltar que a comunicação eficaz e a busca por um entendimento mútuo são fundamentais para a resolução de conflitos, contribuindo para um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo.