
Por Marcos de Castro em 07/01/2025 11:44:33🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)
No atendimento pessoal, o processo de comunicação é formado por três momentos simultâneos, sendo eles: o que se fala (as palavras), como se fala (inflexão, tom de voz) e a postura.
A postura do atendente é de extrema importância, pois transmite confiança, respeito e profissionalismo ao cliente/usuário. Uma postura adequada pode influenciar positivamente a percepção do cliente em relação ao atendimento recebido. Portanto, a postura é um dos elementos que têm grande impacto na comunicação no atendimento pessoal.
No atendimento pessoal, o processo de comunicação é formado por três momentos simultâneos, sendo eles: o que se fala (as palavras), como se fala (inflexão, tom de voz) e a postura.
A postura do atendente é de extrema importância, pois transmite confiança, respeito e profissionalismo ao cliente/usuário. Uma postura adequada pode influenciar positivamente a percepção do cliente em relação ao atendimento recebido. Portanto, a postura é um dos elementos que têm grande impacto na comunicação no atendimento pessoal.