O objetivo da anamnese em um trabalho psicopedagógico é conhecer a história de vida da ...
Responda: O objetivo da anamnese em um trabalho psicopedagógico é conhecer a história de vida da pessoa em avaliação. Esse importantíssimo instrumento possibilita dimensionar passado, presente e futuro do cl...
![Foto de perfil Camila Duarte](_midia/usuario/2671671-6734c44c285c1.jpeg)
Por Camila Duarte em 30/12/2024 05:05:09🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)
A anamnese em um trabalho psicopedagógico é de extrema importância, pois permite ao psicopedagogo conhecer a história de vida da pessoa em avaliação. Através desse instrumento, é possível compreender o passado, presente e até mesmo projetar o futuro do cliente, levando em consideração todas as situações vivenciadas, indo além das causas da queixa inicial.
Dentre as alternativas apresentadas, a única que não é correta em se tratando de uma anamnese psicopedagógica é a letra d) "a anamnese é realizada apenas durante a primeira sessão de entrevista". Na verdade, a anamnese pode ser realizada ao longo de todo o processo psicopedagógico, não se limitando apenas à primeira sessão de entrevista. Ela é um instrumento contínuo de investigação que auxilia o psicopedagogo a compreender melhor o cliente e sua história de vida.
A anamnese em um trabalho psicopedagógico é de extrema importância, pois permite ao psicopedagogo conhecer a história de vida da pessoa em avaliação. Através desse instrumento, é possível compreender o passado, presente e até mesmo projetar o futuro do cliente, levando em consideração todas as situações vivenciadas, indo além das causas da queixa inicial.
Dentre as alternativas apresentadas, a única que não é correta em se tratando de uma anamnese psicopedagógica é a letra d) "a anamnese é realizada apenas durante a primeira sessão de entrevista". Na verdade, a anamnese pode ser realizada ao longo de todo o processo psicopedagógico, não se limitando apenas à primeira sessão de entrevista. Ela é um instrumento contínuo de investigação que auxilia o psicopedagogo a compreender melhor o cliente e sua história de vida.