Questões Direito Penal

Há meses José Pereira vinha insistindo com seu pai para que lhe comprasse roupas novas...

Responda: Há meses José Pereira vinha insistindo com seu pai para que lhe comprasse roupas novas de grifes da moda. Seu pai, Manoel Pereira, negava todos esses pedidos sob o argumento de que as roupas pre...


Q2911 | Direito Penal, Juiz substituto, TJ PA, FGV

Há meses José Pereira vinha insistindo com seu pai para que lhe comprasse roupas novas de grifes da moda. Seu pai, Manoel Pereira, negava todos esses pedidos sob o argumento de que as roupas pretendidas por José eram muito mais caras do que outras equivalentes. Manoel dizia que, se José desejasse roupas caras, criasse vergonha na cara e conseguisse um emprego, pois já tinha quase trinta anos de idade e ainda dependia economicamente de seus pais. Indignado com a insensibilidade de seu pai, José arranca uma folha do talão de cheques de seu pai, falsifica a assinatura deste e saca todo o dinheiro que havia na conta – o salário do mês inteiro –, utilizando-o para adquirir as roupas desejadas. Assinale a alternativa que indique a pena a que, por esse ato, José está sujeito.
Usuário
Por Wendel Alexandre Alves em 20/03/2013 23:05:33
Não existe crime quando é cometido por parentes que residem na mesma residência.

Caso o enunciado, cita-se que o Filho morava em outra casa e na visita ao pai, furtara o cheque, ai sim seria crime.
Usuário
Por Daniela Barreto em 23/05/2013 01:01:28
Aplica-se aqui a regra do art. 181 do Código Penal, onde: "É isento de pena quem comete crime em prejuízo de ascendente ou descendente, seja o parentesco legítimo ou ilegítimo, seja civil ou natural (inciso II).
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.