Questões Arquivologia Gestão de Documentos e Arquivos Corrente e Intermediário

As fases da gestão de documentos possuem características próprias, representadas por aç...

Responda: As fases da gestão de documentos possuem características próprias, representadas por ações e objetivos específicos. Há uma fase da gestão de documentos que visa prevenir a criação de documentos não...


Q30472 | Arquivologia, Gestão de Documentos e Arquivos Corrente e Intermediário, Assistente Administrativo, CRC RO, FUNCAB

As fases da gestão de documentos possuem características próprias, representadas por ações e objetivos específicos. Há uma fase da gestão de documentos que visa prevenir a criação de documentos não essenciais e assim reduzir o volume dos documentos a serem manipulados, controlados, armazenados e destinados, bem como visa intensificar o uso e o valor dos documentos que são necessários e ainda garantir o uso de materiais apropriados na confecção de documentos. Trata-se da fase denominada:
David Castilho
Por David Castilho em 11/01/2025 17:03:18🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: e)

A fase da gestão de documentos descrita na questão é a produção.

Na fase de produção, o objetivo é prevenir a criação de documentos não essenciais, reduzir o volume de documentos a serem manipulados, controlados, armazenados e destinados, intensificar o uso e o valor dos documentos necessários, além de garantir o uso de materiais apropriados na confecção de documentos.

Dessa forma, a fase de produção é fundamental para garantir a eficiência e a qualidade na gestão de documentos de uma organização.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.